Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

´Hora do Conto´: cultura, conhecimento e diversão

Por Iana Queiroz
E-Aju (Secom/PMA)

Uma boa sugestão para quem deseja incentivar o hábito de leitura nas crianças é o projeto ´Hora do Conto´, realizado todas as terça e quintas, nas Bibliotecas Municipais Clodomir Silva, no bairro Siqueira Campos, e Ivone Menezes Vieira, no conjunto Augusto Franco. `Hora do Conto´ existe há cerca de cinco anos e as atividades envolvem arte-educadores, pedagogos, literatos, bibliotecários e alunos de escolas públicas, privadas e outros interessados, como os frequentadores das unidades.

Foto: Sílvio Rocha

De maneira lúdica e interativa, as crianças são envolvidas pela contação de histórias que vão desde clássicos da literatura infantil mundial (Irmãos Grimm, Esopo, Charles Perrault, entre outros) à literatura brasileira (Monteiro Lobato, Maria Clara Machado e Ziraldo). Para que o conhecimento chegue à criança de uma maneira leve e divertida, os contadores usam ferramentas que visam a interação, tais como brinquedos, fantoches, entre outros. Além disso, os educadores misturam assuntos trabalhados em sala de aula com histórias infantis, tornando `Hora do Conto´ uma ferramenta importante para desenvolvimento de todos.

Foto: Pedro Leite

O projeto, que é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju/Funcaju, é gratuito. As escolas que quiserem agendar visitas de turmas de alunos devem entrar em contato pelos telefones: (79) 3179-3743 / 3179-3742 (Clodomir Silva) e 3179-6410 / 3179-6411 (Ivone Menezes Vieira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário