quinta-feira, 15 de julho de 2010

Férias com Arte

Elaine Mesoli
(DNT/ Secom/ PMA)


Durante o período de descanso escolar da criançada, a Escola de Artes Valdice Teles oferece diversos cursos gratuitos de férias. São cursos de bateria, saxofone, clarinete, violino, violão, capoeira, dança, balé infantil, teatro, desenho e pintura e muitos outros.


A iniciativa de abrir a Escola de Artes durante as férias partiu do diretor, Eugênio Enéas, que acreditou no interesse dos pais e das crianças para que estas pudessem perceber com qual instrumento musical se identifica ou até mesmo com quais outros tipos de Arte. Havendo essa identificação, os alunos podem, depois, aprofundar os estudos na área.

Os cursos acontecem todos os anos. Este ano as aulas acontecem até o próximo dia 30 e têm cerca de 150 alunos matriculados. Mas se engana quem pensa que as oficinas são procuradas apenas por crianças. Jovens e adultos também vão à procura durante esse período.



(Fotos: André Moreira)

Nas oficinas oferecidas há muitos alunos que fazem os cursos regulares da Escola de Artes. O coordenador musical da Valdice Teles, Álvaro Araújo, acredita que o interesse desses alunos é “para não perder o contato com o instrumento”.

A maioria das crianças procura a flauta doce. A criançada se encanta com o instrumento e quer aprender a tocá-lo. Já as aulas de violão são divididas em três módulos: popular, erudito e iniciantes. O horário das aulas também é diferenciado. Durante o ano as aulas são oferecidas nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite. Já nas férias as oficinas acontecem somente durante a manhã e a tarde.



Agora que você já sabe o que fazer durante as férias, está esperando o que para fazer “Arte”? Para mais informações é só ligar para (79) 3211-6913.

Nenhum comentário:

Postar um comentário