Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Banco de Intermediação de Mão de Obra da Prefeitura

8A Prefeitura de Aracaju não só gera empregos por meio da realização de obras e da prestação de serviços públicos, como também facilita a relação entre empresas privadas e trabalhadores. A Fundação Municipal de Trabalho (Fundat), através do Balcão de Intermediação de Mão de Obra, ajuda a encaminhar centenas de profissionais ao mercado de trabalho.

Foto: Sílvio Rocha

O Balcão de Intermediação de Mão de Obra é um banco de dados onde diariamente são cadastrados currículos de trabalhadores que procuram uma oportunidade de emprego. A intermediação acontece quando alguma empresa entra em contato com a Fundat. É neste momento que são encaminhados currículos de acordo com o perfil de profissional exigido para a vaga a ser preenchida.

Foto: Ascom/Fundat

O balcão é um serviço oferecido à população há oito anos, e os resultados mostram que é um projeto vitorioso. Apenas de janeiro a junho de 2010 a Fundat cadastrou 220 pessoas, destas 157 já estão empregadas. Para realizar o cadastro no banco de dados da Fundação o cidadão necessita apenas levar o currículo profissional junto com os certificados de cursos. O balcão funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 15h às 17h. A Fundat fica localizada na rua Pacatuba, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário