Powered By Blogger

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Capital brasileira da criatividade

Por Iana Queiroz
E-Aju (Secom/PMA)

Durante a 10ª edição do Fórum Internacional de Inovação e Criatividade, que acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, no Hotel Parque dos Coqueiros, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentará o projeto ´Aracaju, capital brasileira da criatividade e da qualidade de vida´, como parte do painel ´Cidades criativas, inovadoras e sustentáveis´. Dentro do mesmo painel, está Telmo Faria, prefeito da cidade de Óbidos (Portugal), um exemplo de cidade criativa na Europa.

A Prefeitura apoia mais uma edição do Fórum, que busca colocar Aracaju na rota das cidades criativas. Além de palestras interativas e workshops, o Fórum abordará voos noturnos e os núcleos temáticos divididos em: Criatividade e Inovação nas Micro e Pequenas Empresas; Educação e Desenvolvimento Sustentável; e Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

Durante o Fórum, estudantes terão a oportunidade de apresentar projetos e cases de cunho acadêmico ligados a empresas ou instituições participantes do evento. O internauta criativo pode, além de se inscrever no evento, acompanhar as atividades da Fundação Brasil Criativo através do site: http://www.fbcriativo.org.br/.


Foto: Sílvio Rocha
Parceria

Como a criatividade vem sendo utilizada como uma das principais ferramentas em diversas empresas e cidades do mundo, a Prefeitura de Aracaju investe na capacitação de funcionários das secretarias municipais, por meio de workshops e consultorias específicas. A ação valoriza segmentos que fazem toda a diferença no trabalho, como a cumplicidade, a divisão de tarefas e, principalmente, o compromisso com as atividades desenvolvidas em equipe.

Em fevereiro deste ano aconteceu o Workshop de Inovação na Gestão Municipal com a participação de 60 gestores do município, além de representantes da empresa Ibope Inteligência e Fundação Brasil Criativo. Com o objetivo de discutir sobre a implementação de ações criativas embasadas em avanços tecnológicos, os servidores da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) partiparam no mês de abril, do workshop ´Desenvolvimento com Criatividade´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário