Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Praias da capital são limpas cinco vezes por semana no Verão

No Verão, todas as praias de Aracaju são limpas constantemente pela Prefeitura de Aracaju. O serviço de limpeza acontece todas as segundas, terças, quartas, sextas e sábados, envolvendo equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, o planejamento das ações é feito para atender toda a cidade. "Por conta do período de alta estação, as praias recebem um número maior de frequentadores e devemos mantê-las sempre bonitas e limpas para não decepcionar a população local e os visitantes", destaca.


Fotos: Ascom/Emsurb

O recolhimento de lixo e o gadanhamento são realizados por duas equipes com 13 agentes cada. Segundo o gerente de Limpeza Urbana, Roberto Gomes, a atuação requer disciplina. "Iniciamos os serviços a partir das 8h. Além dos agentes, contamos com a atuação da máquina saneadora", diz.


Trator recolhe objetos de até 15 Kg

O veículo saneador é um trator capaz de recolher desde pequenos resíduos até objetos de 15 quilos localizados a uma profundidade considerável. "Significa dizer que a máquina saneadora é capaz de recolher das areias cascas de amendoim, pontas de cigarro e outros materiais massivamente descartados e que são difíceis de coletar. A saneadora de praias é controlada por um profissional, enquanto demais acompanham para coletar resíduos maiores", explica Roberto Gomes.

Consciência

Todos gostam de encontrar as praias e demais espaços públicos sempre limpos, mas para isso é preciso colaborar com o trabalho da Prefeitura de Aracaju. "É sempre bom destacar que a limpeza de praia depende da participação dos banhistas", frisa Roberto, lembrando a importância de descartar o lixo em local correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário