Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desfile Cívico Estudantil 2011


Por Vinícius Oliveira
E-Aju/Secom PMA

Público lotou a Rua Bahia em 2010 (Foto: Alejandro Zambrana)

O desfile da rede municipal de ensino é consagrado como uma das mais belas manifestações comemorativas à pátria. O evento, realizado tradicionalmente no bairro Siqueira Campos, acontece este ano no dia 28 de agosto.

Para mostrar a importância da bandeira nacional e da cultura brasileira, os estudantes, gestores da educação municipal, pais e cidadão aracajuanos são convidados a refletir sobre o nosso país a partir de temas diferentes, escolhidos a cada ano.

Já estão acontecendo reuniões da Comissão Organizadora do Desfile Cívico na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para debater assuntos como: escolha do tema, estrutura das bandas e dos materiais do desfile.

 Desfile Cívico é consagrado como uma das mais belas manifestações
de civismo realizadas na capital sergipana (Fotos: Walter Martins)

De acordo com o presidente da Comissão, Evilson Nunes, o interesse é sempre garantir o uso de um material de boa qualidade. "Alguns membros da Comissão estarão visitando as unidades de ensino que participarão do Desfile Cívico para verificar o material que está sendo usado pelas bandas", assegurou.

 Os avanços tecnológicos foram mostrados 
nos carros alegóricos

Para o coordenador geral da Emef Juscelino Kubitschek, Ítalo Correia, o Desfile Cívico estudantil desperta o interesse dos alunos pela pesquisa e pelo exercício do patriotismo. "O fato de encerrarmos o mês de maio discutindo o que pode ser aperfeiçoado no Desfile é, sem dúvida, a maior evidência de que o poder público se interessa pelo sucesso desse grande projeto executado pela Semed", acrescentou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário