Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

´Academia da Cidade´ inspira qualidade de vida

Aracaju conta, há sete anos, com o programa ´Academia da Cidade´, que inspirou inclusive o recém lançado programa federal ´Academia da Saúde´. A atividade, que começou com 200 participantes, em apenas um pólo, hoje reúne mais de 6 mil alunos, que participam de diversas atividades em 16 pólos espalhados em vários bairros de Aracaju.

Fotos: Radilson Carlos Gomes/Ministério da Saúde

Para o secretário Municipal da Saúde e vice prefeito, Sílvio Santos, o Programa atua na promoção da saúde. "O objetivo do programa foi o de instituir um estilo de vida saudável na população aracajuana. A prova que o trabalho vem dando certo foi a referência que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez no seu pronunciamento, onde disse que a Academia da Cidade é modelo para o programa nacional", reforçou Silvio Santos.


As aulas monitoradas e acompanhadas por professores de educação física e estagiários vão desde atividades relaxantes yoga e caminhada até musculação.  O ´Academia da Cidade´ foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju/Secretaria Municipal da Saúde e a Universidade Federal de Sergipe. Os benefícios à saúde, como perda de peso e diminuição dos níveis de colesterol, são tão grandes que muitos alunos incentivam seus familiares e amigos a frequentar as aulas.


Para Francisco de Assis, 75 anos, aluno do Pólo do Orlando Dantas, os seus amigos não têm mais desculpas para continuar sedentários. "A Academia da Cidade é ideal para todos, inclusive para pessoas da terceira idade. Faço exames com frequência e os médicos falam que estou saudável graças a minha rotina de exercícios, que sigo há mais de cinco anos. Tenho amigos que se queixam de indisposição e dores no corpo. Convido sempre eles a conhecer a Academia, mas eles dão desculpas. Agora com a criação de novos pólos eles não terão desculpas para não se cuidar", afirma Francisco.

Informações: (79) 3179-1050

Nenhum comentário:

Postar um comentário