Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inauguração do presépio e transmissão de cargo

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, irá inaugurar nesta quinta-feira(1º), às 18h, o tradicional presépio localizado no Parque da Sementeira. A instalação, que faz parte da decoração natalina da cidade, conta este ano com 1,2 mil m².

Para este ano, a cenografia externa foi inspirada na Praça de São Pedro, enaltecendo os contornos da arquitetura do local, um lugar sagrado para os cristãos que visitam a Cidade do Vaticano (Roma), para saudar o Papa e celebrar sua religião. Na área externa a inspiração foi na antiga arquitetura da Turquia.

Foto: Ascom/Emsurb

O presépio está sendo construído em madeira e fibra de vidro. Também farão parte da cenografia figuras tradicionais em tamanho natural, ambientação com plantas artificiais, fonte, iluminação cênica com apresentações diárias do Auto de Natal. Será realizada, ainda, uma homenagem a São Nicolau, com a construção de uma fonte.

Presidente da Câmara

Após a inauguração do presépio, às 19h, Edvaldo transmitirá seu cargo ao presidente da Câmera de Vereadores, Emmanuel Nascimento. O prefeito anunciou que vai se afastar do cargo para gozar férias, no período de 2 a 11 de dezembro, mesmo período em que o vice-prefeito, Sílvio Santos, também se ausentará da cidade.

Foto: Sílvio Rocha

Emmanuel Nascimento é vereador há seis mandatos e pela terceira vez é presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju. Não é a primeira vez que assume a Prefeitura. Em 1993, quando Jackson Barreto era prefeito e ele era presidente do Legislativo pela primeira vez, chegou a assumir a chefia do Executivo municipal por três dias. "Mas nunca um presidente da Câmara respondeu pela Prefeitura por um período tão longo", observou o presidente, na audiência com Edvaldo Nogueira.

Com informações:  www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário