Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Alistamento militar segue até maio


Por Osmar Rios
E-Aju/Secom PMA

Através da Secretaria Municipal de Governo, as atividades do alistamento militar recebem o apoio da Prefeitura de Aracaju e podem ser feitas de segunda à quinta, das 7 às 14h e, na sexta, das 7h às 12h, até o dia 31 de maio (do ano em que o jovem completa 18 anos). 

Fonte: www.4rm.eb.mil.br

Para realizar o alistamento militar, o cidadão só precisa comparecer à Junta do Serviço Militar, situada na avenida Augusto Maynard, nº 98, bairro São José e, levar um comprovante de residência, certidão de nascimento (original) e uma foto 3x4.

A seleção dos jovens alistados acontece até 30 de setembro deste ano e os candidatos escolhidos serão convocados em janeiro de 2013. Aqueles que não forem selecionados receberão o documento de dispensa da incorporação.

Fonte: www.10rm.eb.mil.br
 
Possíveis dúvidas

Se eu estiver no exterior o que devo fazer para cumprir alistamento militar obrigatório?
Deverá comparecer à Embaixada ou Consulado do Brasil, no país em que estiver, dentro do prazo de 1º de janeiro a 30 de abril (do ano em que completar 18 anos) com a certidão de nascimento (original) e uma foto 3x4.

E para atualizar o certificado de reservista?
Durante cinco anos ininterruptos, após ter cumprido o serviço militar, o cidadão, no período de 9 a 16 de dezembro de cada ano, deverá comparecer nos seguintes locais: Reservista 1ª categoria: 28º BC - Rua Tenente Jansem Melo, s/nº - bairro 18 do Forte; Reservista 2ª categoria: 19ª CSM - Av. Simeão Sobral, s/nº - bairro Industrial. Informações: (79) 3179-3752.

Nenhum comentário:

Postar um comentário