Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aracaju em destaque no Portal G1

Por Osmar Rios
E-Aju/Secom PMA

Aracaju, a capital da qualidade de vida, teve uma matéria especial no portal G1 Sergipe que faz parte de uma série sobre o turismo no Estado. Logo no título foi feita uma chamada às praias e ao clima.

Praia da Atalaia em Aracaju
(Fotos: Joelma Gonçalves/G1)

A matéria destaca as principais qualidades da capital: belezas, eventos, lazeres e, claro, a hospitalidade dos aracajuanos. A rede hoteleira também foi citada com destaque para as reservas com bastante antecedência nas épocas conhecidas como “alta estação” (dezembro a fevereiro, junho a julho e feriados). Por essas e outras, Aracaju serve de ponto de partida para visitação a outros atrativos do Estado.

O Portal G1 fez uma lista de pontos turísticos considerados “paradas obrigatórias” aos visitantes, por exemplo: A Orla de Atalaia e seus atrativos,  a Marinete do Forró, a Catedral Metropolitana e a Orla Pôr-do-Sol.  Há também um detalhamento de roteiros e preços para que o turista possa se programar antes mesmo de chegar aqui.

Mercado Municipal tem várias opções de presentes

A reportagem destaca ainda outras atrações da capital brasileira da qualidade de vida: o Museu da Gente Sergipana, inaugurado no final de 2011; o Palácio-Museu Olímpio Campos; o Mirante da praia 13 de julho, na Avenida Beira Mar; e o Parque Augusto Franco, a popular “Sementeira”. E, com o subtítulo ´Para guardar na lembrança´, o G1 Sergipe destacou os Mercados Municipais: Governador Albano Franco (de produtos alimentícios e roupas) e o Thales Ferraz (artesanato).


Nenhum comentário:

Postar um comentário