Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cycle Chic no Pedal das Divas


Por Karla Caroline
E-Aju/Secom PMA
 
Durante a semana que comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), as aracajuanas poderão participar de mais uma atividade voltada à mulher. Desta vez, nada melhor que um passeio ciclístico para festejar.

"Há anos as mulheres lutam pela liberdade, pela garantia de seus direitos, pelo respeito, pela saúde. E pedalar é sinônimo de liberdade e respeito a si mesmo, porque você exerce seu direito de ir e vir, do seu jeito, no seu tempo e ainda cuida de sua saúde", comenta Elisângela Valença, assessora de Comunicação da Associação Ciclo Urbano.

O ´Passeio das Divas´ é organizado pela ONG Associação Ciclo Urbano, com o apoio da Prefeitura/SMTT, Secretaria Estadual de Saúde e da bicicletaria Magazine Bike Show. O evento não será apenas para participação feminina. "Os rapazes também estão convidados", destaca.

O passeio contará com uma regra básica: Cycle Chic. Ou seja, pedalar com roupas comuns, usadas para trabalhar, passear, ou seja, nada de roupa de atividade física.

Cycle chic

A cultura Cycle Chic começou oficialmente quando o fotógrafo Mikael Colville-Andersen resolveu reunir num blog as fotos que fazia pelas ruas de Copenhague, capital da Dinhamarca, de homens e mulheres pedalando com estilo, acompanhando as tendências da moda, e se deslocando pelas ruas da cidade para o trabalho, a escola, a faculdade.

O termo ´oficialmente´ não foi à toa. Há anos, os europeus usam a bicicleta como meio de transporte nas cidades, como uma forma consciente e cidadã de tornar as cidades mais humanas e limpas, como devem ser.
Imagem: Cabelo (http://igualvoce.wordpress.com)

Só relembrando:
Evento: Pedal das Divas
Dia: 8 de março
Horas: 19h30
Local: Concentração na 13 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário