quinta-feira, 8 de março de 2012

Tarifa zero no transporte coletivo

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou congelamento da tarifa do transporte coletivo: R$ 2,25. A decisão agradou, por exemplo, estudantes que compareceram à sede da Prefeitura para parabenizar o prefeito.

Foto: André Moreira

Edvaldo explicou que as empresas receberão, após aprovação da Câmara de Vereadores, um desconto de 3% no Imposto Sobre Serviços (ISS). Ele também informou que, através dos estudos técnicos realizados nos últimos três meses, foi constatado um equilíbrio financeiro das empresas que realizam o transporte em Aracaju. Assim, não seria necessário aumentar a tarifa.

Representando a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindiloja), Gilson Figueiredo disse: "O reajuste zero mostra a competência e maneira inteligente que o prefeito encontrou de beneficiar todos os segmentos".

Foto: Lízia Martins

O presidente do DCE da UFS, Bruener Zalkowitsch, também parabenizou a atitude do prefeito: “Para os estudantes foi uma notícia muito boa, porque contempla as nossas necessidades. Uma grande vitória para a população que utiliza o transporte diariamente, assim como para dos estudantes que dependem do transporte público coletivo”.

O assunto repercutiu em vários programas radiofônicos, telejornais e portais locais. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário