Powered By Blogger

terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto Sons do SUS

Por Ilton Duarte
E-Aju/Secom PMA

Criado este ano pelo Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o projeto ´Sons do SUS´ atua com o objetivo de levar música e descontração aos servidores e usuários da rede pública de saúde. A equipe é formada por cinco integrantes, dois do Nuprin e três estudantes de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Fotos: Ascom SMS/Aracaju
Segundo a coordenadora interina do Núcleo, Kátia Aragão, o grupo funciona com agendamentos prévios e semanais. Por onde passa é sempre bem recebido, seja por usuários, familiares dos usuários ou mesmo profissionais da área. Todos reconhecem a iniciativa e destacam, em especial, o clima de harmonia e alegria proporcionado pelo Projeto.

Durante a intervenção nos serviços de saúde, o grupo percorre os setores cantarolando músicas de MPB e cantigas populares. Eles utilizam violão, clarinete e instrumentos de percussão como pandeiro, chocalho e triângulo. A equipe já percorreu os ambientes das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco, além de unidades de Saúde da Família (USFs) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Quarta-feira(30), o grupo retorna UPA Nestor Piva, às 9h, localizado na Zona Norte da cidade. Já na quinta-feira (31) é a vez do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), às 8h, no bairro Ponto Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário