segunda-feira, 4 de março de 2013

Almirante Tamandaré tem dia especial

O dia cooperou com ação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no bairro Almirante Tamandaré. Logo às 7h o tempo estava convidativo e a movimentação começou nos diversos estandes montados. Ao longo do dia o que se viu foi um misto de alegria, troca social e ações solidárias. O resultado do primeiro dia do programa Prefeitura nos Bairros foi a aprovação da comunidade local.

O programa tem como princípio a ação social nos bairros de Aracaju. Através dele e da união entre Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Urbanos, Obras e Urbanização, Juventude e Esporte, Assistência Social, Transporte e Trânsito, Defesa Civil e Meio Ambiente, entre outros, a Prefeitura iniciou o mutirão para melhor atender e entender as necessidades da população aracajuana.

No Almirante Tamandaré, esse objetivo foi bem cumprido. Prova disso foi o saldo positivo apontado pelos moradores do local. Crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram e fizeram parte da ação na comunidade. Cada serviço prestado pela Prefeitura foi contemplado com a participação popular.

Logo no início do espaço montado, eram as crianças que deixavam sua passagem registrada. Através da Secretaria da Juventude e do Esporte, o futebol de sabão contou com três times bem empolgados que se revezavam na disputada saudável pela conquista de maior número de gols em meio à superfície escorregadia. O pequeno Pedro fez parte dessa diversão. Mesmo na espera para começar mais um jogo, ele ainda estava empolgado com a sensação. "Estou aqui desde cedo e já joguei muito. Meu time já ganhou, já perdeu, mas estou aqui querendo jogar mais. É muito legal", felicitou-se o esperto jogador.
 
Bem juntinho ao espaço montado para o futebol de sabão estava o jogo de damas e uma turminha criativa praticando a arte de desenhar. Beatriz, de 10 anos, e Eloisa, de 11, tentavam manter a concentração focada no tabuleiro de dama. "Gosto de jogos mais calmos, daí resolvi chamar minha prima para jogar comigo e estou gostando bastante", disse Beatriz ao conseguir comer mais uma peça da adversária-amiga.

A cama elástica também fez a alegria da criançada. Ao lado dela, o algodão doce completava a festa. Mãe de três filhos, Marta Cristina, de 33 anos, olhava a felicidade das crianças e entrava no ritmo de alegria. "Nunca havia ocorrido uma ação como essa por aqui. Morei aqui a minha vida toda e só agora vejo uma ação assim e isso me deixa muito satisfeita. É sinal de que a coisa da começando a funcionar", destacou ela.

Caminhando um pouco mais no trajeto, as equipes da Fundat podia ser encontrada cortando cabelos, dando dicas profissionais, orientando a população. Para acompanharem o pai, os irmãos Victor, de 13 anos, e Leonidas, de 10, quase 11 como fez questão de destacar, estavam na espera pelo corte de cabelo. "Achei muito bacana tudo o que foi montado e resolvi sair de casa para ver de perto. Agora vou cortar o cabelo e depois vou jogar futebol", animou-se o irmão mais velho, Victor.
 

Leia a matéria completa em: http://vai.la/2WwX


Nenhum comentário:

Postar um comentário