Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Forró Caju 2010 começa hoje

A sanfona, o triângulo e a zabumba já estão prontos para fazer desse o melhor Forró Caju de todos os tempos. A festa, que se estende até 29 de junho, em 12 dias ininterruptos de forró, começa nesta sexta-feira, 18, às 21 horas. Na primeira noite, grandes estrelas da música nacional e sergipana vão brilhar no palco principal.
 
(Foto: César de Oliveira)
 
Uma das atrações mais esperadas nesta noite de abertura é a banda Cavaleiros do Forró, que espera ter o público do Forró Caju como backing vocals em suas canções, como ‘Se réi pra lá', ‘Cachaça, mulher e gaia', ‘Ciumenta', ‘Karatê', ‘Senta que é de menta', além de outros hits. Os vocalistas Ramon, Eliza e Jailson, acompanhados de uma super banda e bailarinas, prometem não deixar ninguém parado.

Outra grande artista que marca presença na festa é a cantora Clemilda, que ganhou fama nacional em 1987, com o lançamento do disco ‘Forró Cheiroso', mais conhecido como ‘Talco no Salão'. Seus trabalhos se caracterizam principalmente pelo duplo sentido das letras, de forma semelhante ao que faz o também alagoano Sandro Becker.

Cultura sergipana

Os artistas sergipanos também têm espaço na programação do Forró Caju 2010. É o caso da principal atração desta primeira noite, a banda sergipana Calcinha Preta, que ficou ainda mais famosa em todo o Brasil depois de ter emplacado a música ‘Você não vale nada'. O grupo deve tocar para um público de mais de 150 mil pessoas, incluindo centenas de fãs de carteirinha.

(Foto: César de Oliveira)


Muita gente também está ansiosa para assistir à apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, criada em 2007 a partir de uma ideia do prefeito Edvaldo Nogueira. Mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o grupo realiza apresentações, divulga a cultura local e incentiva novos acordeonistas.

(Foto: Alejandro Zambrana)

Ainda no palco principal se apresenta o cantor Petrúcio Amorim. Já no palco alternativo tem Trio Ceará, Edinho de Acordeon, Xotekero, Luiz Paulo e Cabeça de Frade. No arraial, a festa começa às 17 horas e fica por conta do Trio Bem Te Vi, Quadrilha Século XX, Trio Repente, Quadrilha Assum Preto e banda de pífano. 

 Fonte: AAN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário