Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente traz mostra de animação

Elaine Mesoli
(DNT/ Secom/ PMA)

 
Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, como parte da Semana do Meio Ambiente, comemorada todos os anos pela Prefeitura de Aracaju, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio do Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil, realiza até amanhã (02) uma mostra de filmes educativos. A ação será para ajudar na conscientização e complementação da educação ambiental recebida pelos pequeninos cidadãos de Aracaju que estudam na rede pública de ensino.

(Fotos: Ascom/NPD Orlando Vieira)

O tema principal dos três filmes exibidos pelo NPD Orlando Viera é a Floresta Amazônica. O filme `Nas Asas do Condor´, baseado no conto do escritor amazonense Milton Hatoum, mostra um sobrevôo pela floresta depois que o menino Milton Hatoun sofre uma crise de asma. `Instinto Animal´ é uma animação divertida que relata o ponto de vista de quatro animais que representam o fogo, a terra, o ar e a água levando o expectador a sentir as mesmas emoções que eles sentem. A última exibição da Semana do Meio Ambiente é `Pajerama´ conta a história de um indiozinho caçando na mata quando começa a encontrar objetos estranhos e experimenta eventos inusitados.

Outras ações

Ajudando na educação das crianças, o Núcleo possui ainda o projeto `Paralela Infantil´. E o público adulto conta com vários outros eventos, como a `Mostra Temática´, `Um Mergulho no Cinema´, `O Melhor da Nouvelle Vague Francesa´, `Videoarte´, além de estar sempre presente nos eventos culturais feitos pela Prefeitura de Aracaju.


O NPD Orlando Vieira também oferece cursos modulares sobre cinema, roteirização, edição e técnicas de animação. Para você que gosta da sétima arte e quer ficar por dentro das próximas mostras e cursos é só acessar o blog do NPD Orlando Vieira ou entrar em contato pelo telefone (79) 3211-1505

O Núcleo

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, fundado em 2006, faz parte da Rede Olhar Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Além de possibilitar a formação de técnicos e realizadores e apoiar a produção audiovisual independente, o NPD também forma e consolida parcerias para o desenvolvimento do audiovisual em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário