Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Limpeza e fiscalização no Projeto Verão 2011

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, Aracaju vai parar com o Projeto Verão 2011. E para garantir a tranquilidade e diversão dos aracajuanos e turistas durante a festa, a Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao sistema de serviços urbanos. Por meio da Emsurb, a Prefeitura vai colocar em prática o esquema especial de limpeza e fiscalização do comércio ambulante, a organização do espaço público, a disponibilidade de banheiros químicos e a limpeza do local antes, durante e depois do evento.

Fotos: Ascom/Emsurb

Limpeza

Desde o início da semana, uma equipe de limpeza composta por 12 agentes já vem trabalhando para manter o espaço limpo e adequado à realização do evento. Durante a festa serão disponibilizados contêineres para o armazenamento do lixo coletado, ainda assim, 60 agentes de limpeza, divididos em cinco equipes, recolherão o lixo produzido pelos freqüentadores, com auxílio da máquina saneadora, que é capaz de recolher de pequenos resíduos, como birras de cigarro e cascas de amendoim, até objetos de 15 quilos.

Fiscalização

A fiscalização do espaço público envolve a organização do comércio ambulante e de toda a estrutura montada nas proximidades da festa. Será disponibilizado um local que servirá como praça de alimentação, o qual está disponibilizado para a Associação dos Vendedores Ambulantes do Estado de Sergipe, que realizou um sorteio na quinta-feira, com todos os comerciantes interessados.

Outra tarefa a ser realizada pela Emsurb é a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores, da venda de produtos em recipientes de vidro e espetinhos. Para tanto, o trabalho será feito com 50 fiscais, divididos em dois turnos. Os pontos de acesso ao local do evento também serão fiscalizados pela Emsurb, no intuito de permitir o trânsito de veículos oficiais do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Além do trabalho na praia de Atalaia, as equipes de fiscalização também irão atuar dia 14, na Rua da Cultura, local do encerramento do Projeto Verão deste ano.


Banheiros químicos

Em toda a área onde será realizado o Projeto Verão 2011 serão disponibilizados 90 banheiros químicos. A conservação e o monitoramento desses banheiros também serão realizados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb. "Existem fiscais que acompanham todo o trabalho, desde a instalação até a limpeza diária. Para cada 10 banheiros temos a presença de um agente, que orienta e verifica as demandas", afirma a gerente de Abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes. "Diariamente, a empresa contratada para o serviço realiza a limpeza desses banheiros químicos com detergentes e desinfetantes adequados", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário