Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SMTT orienta população sobre corredores livres

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está implementando osr corredores livres nas ruas e avenidas mais movimentadas da capital. Na manhã desta sexta-feira, 10, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT percorreu a avenida Hermes Fontes, desde o viaduto da Francisco Porto, até a avenida Airton Teles, para orientar condutores e comerciantes sobre a restrição de estacionar nestas vias.

Foto: Cleverton Viana

No dia 6 deste mês, o estacionamento de veículos nas avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans, desde Airton Teles até o elevado da Francisco Porto, foi restrito. A medida tem o objetivo de contribuir com a mobilidade urbana da capital. Além destas vias, os Técnicos do Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS) da SMTT, estudam as necessidades e elencam prioridades para que a nova regra seja disseminada em Aracaju.

Estudos feitos pelo DPS apontaram que a adoção de corredores livres é a solução mais viável para otimizar as condições do trânsito e do fluxo de veículos. "Trata-se de uma medida para facilitar as condições do trânsito, principalmente em áreas que se formam corredores para o transporte coletivo. Assim, sem carros estacionados, os cidadãos aracajuanos passarão a melhor se deslocar nesse perímetro importante da cidade", explicou o diretor de trânsito da capital, Major Paiva.

Foto: Cleverton Viana

Por toda a extensão das vias foram instaladas placas de proibido estacionar. Até o dia 19 de junho, agentes de trânsito da SMTT e a equipe de educação para o trânsito estarão informando aos motoristas e aos comerciantes do local sobre a medida e explicando a importância dos corredores livres. A partir do dia 20 de junho o condutor que desrespeitar a sinalização será autuado.

Aprovação

Para o estudante Diogo Costa a mediada é providencial. "Moro aqui próximo da avenida Hermes Fontes e nos horários de pico o trânsito da região fica impossível. E um dos principais fatores são os carros que ficam estacionados ao logo da via, que já é muito estreita, isso prejudica demais o fluxo. Esta medida já deveria ter sido tomada há um bom tempo", declarou.

"Não só os carros estacionados na avenida atrapalham, também placas que os comerciantes do local insistem em colocar na rua, o trânsito da Hermes Fontes até a Airton Teles é muito prejudicado devido a estes fatores. A adoção de corredores livres, sem dúvida, vai melhorar o trânsito, aliás, já está melhorando. Sou a favor desta medida ser tomada em outras vias da cidade", pontuou o taxista, Arnon Gonçalves.

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário