Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

´Do Outro Lado do Rio´ no maior festival da América Latina

´Do Outro Lado do Rio´ é o primeiro filme sergipano a participar da 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum. Ele é um dos vários curtas gerados nos cursos promovidos em 2010 pela Preeitura de Aracaju/Funcaju, em parceria com o MinC/Sec. do Audiovisual, por meio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Rede Olhar Brasil). O Festival acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em São Paulo.
Os bastidores do curta (Foto: Ascom/Funcaju)

Kinoforum

É o maior festival de curta da América Latina, exibindo o que há de mais recente na produção latino-americana e internacional e promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. Além disso, comporta a maior projeção anual da produção brasileira.

O curta

´Do Outro Lado do Rio´ conta a história de um pescador embrutecido pelas circunstâncias da vida e retrata o dia a dia com sua filha, uma menina tímida e cheia de sonhos. A gravação foi feita em 2010, em Aracaju e na Barra dos Coqueiros, durante o curso ´Realização em Audiovisual´ do NPD Orlando Vieira, ministrado pela equipe do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina - Kinoarte, composta pelos professores Anderson Craveiro (direção de fotografia), Bruno Gehring (produção), Felipe Almeida (direção de arte) e Rodrigo Grota (direção e roteiro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário