Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Concurso 'Os 10 Mais' destaca servidores municipais

Já foi iniciada a votação do concurso 'Os 10 Servidores Mais', realizado desde 2007 pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em comemoração ao Dia do Servidor Público. A votação, que é realizada através do site interno da PMA e termina no dia 14 de novembro, tem como objetivo valorizar os servidores e estimular a adoção de boas práticas profissionais.

Foto: Michel Oliveira

Os prêmios, que serão entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira aos 10 servidores mais votados, serão divulgados até o dia 4 de novembro. Toda a premiação será doada por parceiros da Prefeitura de Aracaju e incluem dinheiro, mercadorias e serviços. Todos os funcionários municipais ativos poderão escolher os colegas que mais se destacam em suas funções.

A participação no concurso não está condicionada à prévia inscrição e cada servidor tem direito a um só voto, que não pode ser dado a si mesmo. As qualidades que devem ser consideradas para a escolha são ética, eficácia, comprometimento com suas obrigações, capacidade de criar e inovar, responsabilidade, carisma, comunicação e pontualidade.

Foto: Michel Oliveira

Vencedores


Adelmo Lima, que trabalha há 31 anos no setor de transportes da SMTT, nunca teve interesse em participar do concurso. Porém, seu colega de trabalho viu que ele tinha o perfil de um vencedor e o lançou como candidato. Assim, ele entrou na disputa e foi primeiro lugar no concurso em 2009, recebendo um prêmio de R$ 6.000. "Vencer o concurso só fez com que eu acreditasse mais ainda nas pessoas. Foi muito bom saber que eu tenho amigos e faço bem o meu trabalho", conta.

Segundo o guarda municipal, Marcílio Barbosa, vencedor de 2010, o jeito extrovertido, comunicativo e o seu senso de humor, foi o que levaram a ganhar o prêmio. "Foi emocionante vencer, meus colegas confiaram em mim, me escolheram para representar a categoria. Foi muito emocionante levar o nome da Guarda Municipal para o primeiro lugar", explica.

Com o prêmio, os vencedores pagaram dívidas e depositaram um pouco na poupança. "Fiz uma festa para agradecer a todos os colegas e companheiros que me ajudaram a vencer. Nada mais justo", conta Marcílio. Os vencedores dizem que carisma, cooperação no trabalho e bom relacionamento com os colegas são fundamentais para poder ser um vencedor.

Segundo a secretária Municipal de Administração, Lucivanda Nunes, o projeto 'Dia do Servidor', lançado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), visa a valorização e inserção dos servidores na comemoração. "Além de promover uma avaliação dos colegas, o concurso oferece uma oportunidade de autoavaliação, no qual cada servidor pode refletir nas possibilidades de melhoria e assim poder concorrer a uma vaga nos '10 Mais', explica ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário