Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Já pensou em doar um livro hoje?

Por Thiago Aragão
(DNT/Secom/PMA)

 O livro é uma ferramenta que inspira o conhecimento de lugares, fantasias, sonhos, desejos e outras coisas que vão além da imaginação. Ele abre para o intelecto um campo imenso de atividades. Além de ser um instrumento de trabalho, o livro surge nos primeiros anos escolares e acompanha o dia-a-dia com uma leitura regada de aventuras.

Uma boa dica para hoje (23), por se tratar do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, são as bibliotecas públicas municipais de Aracaju: Clodomir Silva e Ivone de Menezes. E doação de obras para o acervo é um ponto chave para a continuidade da prestação de serviços culturais e educativos à comunidade.

 (Fotos: Sílvio Rocha)


Um simples gesto pode ajudar a diversas pessoas que necessitam daquele livro que você tem em casa e que não utiliza mais. Com a doação você contribui para a expansão de conhecimentos e para a troca de saberes. As bibliotecas públicas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes estão de braços abertos para acolher doações, principalmente livros atualizados e que tratem da nova ortografia. 

Conscientização

A diretora da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, Maria José Lima, pede que os usuários cuidem bem do acervo da Biblioteca, pois se trata de um instrumento de trabalho e pesquisa de todas as pessoas que frequentam o local. “Muitas vezes as pessoas chegam aqui e se deparam com livros rasgados, amassados, faltando algum conteúdo e não conseguem concluir seus trabalhos ou leituras”, lamenta a diretora.



Nas bibliotecas também existe a opção de empréstimos dos livros, onde o usuário pode realizar seu cadastro apresentando: documento de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Após o cadastro, o usuário tem o direito de levar o livro em até oito dias para casa e devolver após o prazo, sempre em bom estado de conservação.

 Doação

Caso deseje doar algum livro, você deve entrar em contato com as bibliotecas pelo seguintes contatos: Clodomir Silva: rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos (Telefone: 3179-3743) / Ivone de Menezes: praça Major Edeltrudes Teles, s/n, conjunto  Augusto Franco, bairro Farolândia (Telefone: 3179-6411). Além disso, você pode fazer um agendamento para que o órgão possa buscar a doação em domicilio ou o doador levar à instituição.


As bibliotecas estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário