Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cultura em prática na capital

Música, teatro, exposições, dança e poesia são atrativos que reunem um público eclético e fiel na Rua da Cultura e na Casa Rua da Cultura. Amanhã (14) e no sábado (15) acontece o workshop ´Risco Físico na Cena e a Interpretação por Estados´, além do espetáculo teatral ´Women´s´, na Casa Rua da Cultura.


Em parceria com o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Aracaju, a Cia. de Teatro Stultifera Navis desenvolve há cinco anos o projeto, impulsionando a capital da qualidade de vida para a valorização cultural. Localizada na rua Santa Rosa, a Rua da Cultura contribui também com o aquecimento econômico da área dos mercados, através dos bares e do crescimento do comércio informal.

A iniciativa também estimula a sociedade na promoção de atividades que qualifiquem o uso do espaço público. Já passaram pelos palcos da Rua da Cultura inúmeras companhias teatrais, circenses e de dança, grupos folclóricos, cantores, bandas dos mais variados ritmos e estilos.


A Companhia que coordena os trabalhos busca a democratização do acesso à produção cultural e também o acesso ao público para essa produção. O projeto tem o propósito de dar visibilidade à produção cultural sergipana, além de promover o intercâmbio entre o público, artistas locais e de fora. Exemplo disso é o que vem acontece na Casa Rua da Cultura, localizada na praça Camerindo, 210 B, São José. Informações: (79) 3214-7268.

Nenhum comentário:

Postar um comentário