Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Donativos para Alagoas e Pernambuco

O Forró Caju terminou ontem (29), dia de São Pedro, mas a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco continua. A iniciativa é mais uma forma de angariar alimentos não perecíveis e água mineral para quem está sofrendo com as enchentes nos estados vizinhos.

(Fotos: Cleverton Ribeiro)

Durante o Forró Caju foram instalados pontos de arrecadação nos portões de entrada da festa. Os donativos foram recebidos por duas equipes da Emsurb e Guardas Municipais de prontidão nas três entradas do evento. Outro ponto de arrecadação dos alimentos é no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite, localizado na rua de Alagoas, 5021, bairro José Conrado de Araújo. Informações: (79) 3218-7886 ou 3179-2242.



Segundo os governos estaduais, 67 municípios de Pernambuco e 28 de Alagoas foram atingidos por enchentes. Nos dois estados, 52 pessoas morreram. No último fim de semana, voltou com mais intensidade em algumas das regiões afetadas. Só nos municípios alagoanas a Defesa Civil computou, até o momento, 34 mortos, 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados.


Um decreto assinado pelo presidente Lula e publicado na segunda-feira (28), no Diário Oficial da União, libera o saque do FGTS para moradores das cidades atingidas por enchentes em Alagoas e em Pernambuco nas últimas semanas. De acordo com a publicação, a Caixa Econômica Federal deve divulgar, em até 10 dias, as normas "referentes aos procedimentos administrativos e operacionais" para sacar o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário