Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Forró Caju 2010: dicas de segurança

Elaine Mesoli
(DNT/ Secom/ PMA)

 
Quem curte o Forró Caju 2010 deve ficar atento à questão da segurança. Apesar de haver cerca de 250 policiais militares atuando na festa, além de 150 pessoas do efetivo da Guarda Municipal de Aracaju ainda vem sendo exibido nos telões da praça de evento Hilton Lopes um vídeo com dicas de segurança para que os forrozeiros aprendam um pouco mais sobre o que fazer para se divertir sem preocupações.

Foto: Cleverton Ribeiro
O vídeo, exibido nos intervalos dos shows, é uma animação com frases curtas dando dicas do que fazer para evitar acidentes, assaltos e perda de documentos. Não foi colocado som, porque com o burburinho dos milhares de forrozeiros não daria para ouvir. As imagens chamam bastante atenção.

“É um vídeo para que turistas e sergipanos saibam mais sobre prevenção e sobre o que fazer no caso de alguma ocorrência. Aproveitamos e pedimos principalmente que os turistas não levem passaporte para o Forró Caju, pois é complicado para retirar uma segunda via no caso de perda”, ressaltou a policial militar Roseane Moura.

Foto: Sílvio Rocha

Quem não vai à festa e quer curtir de casa os festejos juninos mais animados do Nordeste pode acompanhar pelas rádios Aperipê AM e FM, pelo perfil da Prefeitura de Aracaju no Twitter ( @eaju ) e assistir vídeos de entrevistas e de partes dos shows no You Tube. Só não vale é ficar de fora.

Mais dicas de segurança:
http://www.pm.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1469

Lista de documentos recuperados:
http://www.pm.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1489

Nenhum comentário:

Postar um comentário