Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

Paralela Infantil movimenta férias escolares

Para movimentar as férias escolares, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), Aracaju-SE / Programa Olhar Brasil dá continuidade ao Projeto ´Paralela Infantil´. Todas as quartas-feiras, às 9h e às 14h, o NPD exibe gratuitamente curtas-metragens brasileiros.

Foto: Ascom/Funcaju

Os convidados são meninos e meninas de escolas municipais e estaduais, e crianças atendidas por organizações não-governamentais. A proposta do Projeto ´Paralela Infantil´ é fomentar a produção e veiculação cinematográfica na cidade, dando ao público infantil a oportunidade de entrar em contato com a sétima arte.

Foto: Sílvio Rocha

As exibições contam com o apoio da ´Programadora Brasil´ e do ´Cine Mais Cultura´ e acontecem na sede do NPD, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho. Este mês serão exibidos os curtas Frankstein Punk, Meus Amigos Chineses e Dona Cristina Perdeu a Memória.

Programação:

Frankstein Punk - dir. Cao Hamburguer (1986, Brasil, 12 min)
Frank nasce ao som de ´Singing in the rain´ e, a partir daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.

Meus Amigos Chineses - dir. Sérgio Sbragia (2006, Brasil, 15 min)
Apaixonado por futebol e por sua coleção de selos, um menino observa o escaninho de correspondência de seus vizinhos, cheio de envelopes com selos de várias partes do mundo. Um dia ele toma coragem e bate à porta dos destinatários da correspondência: dois chineses. Além de ganhar um punhado de selos, ele se torna amigo dos dois, até que o edifício é cercado pela polícia. Baseado em fatos reais ocorridos durante o período do golpe militar de 1964.

Dona Cristina Perdeu a Memória - dir. Ana Luiza Azevedo (2002, Brasil, 13 min)
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira - Aracaju-SE / Olhar Brasil
Rua Lagarto nº 2161, bairro São José, Aracaju (SE)
npdorlandovieira@gmail.com
http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com/
http://twitter.com/npdaracaju
(79) 3211-1505

Nenhum comentário:

Postar um comentário