Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CaminhECA: caminhada da cidadania

Por Thiago Aragão
(DNT Secom/PMA)

Para comemorar os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA), realiza na próxima sexta-feira(06), às 15h, uma grande caminhada, intitulada CaminhECA.

Imagem: Internet

O movimento terá ponto de partida na praça da Bandeira rumo à praça Fausto Cardoso. Durante a caminhada, serão abordados outros temas, a exemplo do crack. Com faixas e camisas padronizadas, que serão distribuídas no local de partida, todos os cidadãos, funcionários da Prefeitura de Aracaju e de Organizaçãoes Não Governamentais, farão seu manifesto à sociedade contra o abuso à criança e ao adolescente e contra a inserção do crack nas famílias.

A caminhada também será ponto de partida para os trabalhos dos novos Conselheiros Tutelares do 3º e 4º Distritos de Aracaju empossados na tarde de ontem(02). Os novos representantes da sociedade em defesa da infância e da juventude foram eleitos no pleito realizado no dia 18 de abril, quando mais de 53 mil pessoas foram às urnas para escolher 25 conselheiros. Os novos conselheiros já participaram de uma capacitação, promovida pelo próprio Conselho e pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.


Secretária municipal de Assistência Social
com os conselheiros empossados (Foto: Sílvio Rocha)

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente, criado há duas décadas, tem como objetivo oferecer prioridade absoluta aos direitos do menor. A lei de nº 8.069, de 13 de julho de 1990, regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirada pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal Brasileira (1988).


Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário