Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NPD Orlando Vieira movimenta cenário audiovisual sergipano

Claudio Pereira
(DNT/ Secom/ PMA)

Existe em Aracaju um grande número de pessoas que são apaixonadas por cinema. Isso tem sido facilmente percebido na grande procura dos aracajuanos por eventos promovidos pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira.




Durante todo o mês de julho, o Núcleo elaborou uma programação bem diversificada para os fãs das produções audiovisuais e tem obtido sucesso na realização de cursos e mostras cinematográficas. As atividades do mês começaram com o Projeto ´Paralela Infantil´, que exibiu gratuitamente, sempre as quartas-feiras, às 9h e às 14h, curtas-metragens brasileiros para crianças das escolas municipais e estaduais, e crianças atendidas por organizações não-governamentais da capital.

O ´Paralela Infantil´ continua neste mês de agosto e tem como objetivo fomentar a produção e veiculação cinematográfica em Aracaju, possibilitando ao público infantil a oportunidade de entrar em contato com a Sétima Arte. O projeto tem o apoio da Programadora Brasil e do Cine Mais Cultura.

Também no mês de julho aconteceu o curso de Montagem Cinematográfica, ministrado por Virgínia Flores. O curso foi uma parceria do Centro Audiovisual Norte e Nordeste (Canne), Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcaju), por meio do NPD Orlando Vieira.


(Foto: Ascom/ Funcaju)

Ao final da semana passada, começaram os cursos sequenciais, no qual os alunos selecionados poderão, até o mês de Outubro, ter aulas de direção, roteiro, produção, edição de vídeo, direção de fotografia e, por fim, produzirão cinco curtas-metragens com um minuto de duração cada. Ainda no final da semana passada, o Núcleo realizou dois eventos: mostra ´Um Mergulho no Cinema de Goiás´ e ´Primeiro Chá de Cadeira´.


(Foto: Ascom/ NPD)


A entrada para os eventos do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira são gratuitas. Endereço: Rua Lagarto nº 2161, bairro Salgado Filho. Contatos: http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com/ / (79) 3211-1505.

Nenhum comentário:

Postar um comentário