Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cata Ação potencializa ações de reciclagem

Fortalecer o trabalho dos catadores de materiais recicláveis em Aracaju. Este é o objetivo do Programa Cata Ação, fruto de uma parceria entre a Sociedade Semear e a Prefeitura de Aracaju, por meio de Emsurb. Além disso, o Cata Ação visa potencializar ações de reciclagem entre os cidadãos.


Foto: Lízia Martins

O programa é um modelo de intervenção social e organização produtiva. Suas ações visam contribuir para a sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores e suas famílias, por meio de uma melhor integração na cadeia produtiva, no desenvolvimento de opções de geração de trabalho e renda no contexto da economia solidária e do fortalecimento dos laços comunitários de solidariedade.

O Cata Ação já vem sendo desenvolvido em Belém, Recife, Brasília e Salvador. Em Aracaju, será desenvolvido com catadores de material reciclável do bairro Santa Maria e representa um investimento R$ 7,9 milhões nos próximos quatro anos.


Foto: Alejandro Zambrana

A iniciativa é fruto de parceria entre o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (BID/Fumin), o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundación Avina, a Coca Cola Brasil e a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o Desenvolvimento (ICCO).

Informações: (79) 3179-8809

Nenhum comentário:

Postar um comentário