Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SOS Mata Atlântica chega a Aracaju

Nesta quarta-feira(25), chega a Aracaju o projeto ´A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante´, da Fundação SOS Mata Atlântica. Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG, que viaja por diversas cidades brasileiras com o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para diversos locais do país onde ocorre o bioma. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.
Fotos: Lead Comunicação

A equipe do projeto itinerante realizará, entre 25 e 29 de agosto, no Parque Augusto Franco (Sementeira) atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades. Durante os cinco dias, serão realizadas palestras, oficinas, exposição fotográfica sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica em Sergipe, exposição de réplicas de tartarugas marinhas, monitoramento da qualidade da água do Rio Poxim, jogos educativos, exibições de vídeos, maquetes interativas e outras atrações.


As atividades acontecem das 11h às 16h no primeiro dia, e das 9h às 16h nos demais dias. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Instituto Amuirandê e Projeto Tamar ICMBio. A SOS Mata Atlântica compensará as emissões de gases do caminhão por meio de plantios realizados pelo Programa Florestas do Futuro.


A visita do projeto à cidade é importante, pois, de acordo com os dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica elaborado pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), restam hoje apenas 12% de toda Mata Atlântica no município.

Mais informações: www.aracaju.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário