Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Galeria de Artes Álvaro Santos celebra seus 44 anos

Claudio Pereira
(DNT Secom/ PMA)

Importante vitrine da arte e da cultura em Aracaju, a Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), completa 44 anos no próximo dia 26, sempre se destacando como espaço oficial para manifestação da rica cultura sergipana.

Foto: Pedro Leite
Inaugurada em 1966 na gestão do prefeito Godofredo Diniz Gonçalves, a GAAS foi projetada pelo arquiteto Rubens Sabino Ribeiro, no local onde antes havia um antigo aquário.

Em sua primeira exposição foram apresentados 50 quadros óleo sobre tela do artista Álvaro Santos. O primeiro diretor da galeria foi Florival Santos, irmão do artista homenageado.

Foto: Lízia Martins
Em celebração ao aniversário desse espaço tão importante para o povo aracajuano, a Prefeitura de Aracaju prepara para 8 de outubro a abertura de uma mostra especial com trabalhos dos irmãos Álvaro e Florival.

Serão expostas 30 telas que foram cedidas pela filha de Florival, Marlene Santos. A exposição também contará com um mini catálogo contendo depoimentos de especialistas sobre a obra dos irmãos artistas.

Foto: Michel Oliveira/Ascom Funcaju
Na oportunidade também será lançada a nova marca da GAAS e o site da galeria que recebe obras dos grandes nomes sergipanos das artes plásticas, fotografia e instalações.

A Galeria de Artes Álvaro Santos fica na praça Olímpio Campos, Centro. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação vai das 8 às 18h. Já aos sábados, o espaço fica aberto das 9 às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário