quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fala Cidadão dá voz e vez à população

Importante instrumento de participação popular, o Fala Cidadão, serviço de ouvidoria da Prefeitura de Aracaju, dá voz e vez à população.  A estrutura do Fala Cidadão possui 12 urnas instaladas em locais estratégicos de maior fluxo de pessoas na capital, como os mercados centrais, o aeroporto Santa Maria, o Mirante da 13 de julho e a rodoviária José Rollemberg Leite. Além disso, tem duas vias para comunicação direta com a administração municipal, o telefone fixo (79) 3218-7884 e o email fala.cidadao@aracaju.se.gov.br.

(Fotos: Alejandro Zambrana)
Iniciado em 2002, como parte da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), nesse canal é possível reclamar, sugerir, tirar dúvidas, elogiar os serviços e servidores públicos e exercer a cidadania participando da administração. Durante a semana são feitos cerca de 400 contatos com a Prefeitura entre urnas, telefone e e-mails. Esse número só aumenta em períodos de festas como o Forró Caju e o Projeto Verão.

Outros órgãos que compõem a administração municipal também possuem um canal direto com os usuários do serviço público como a Secretaria de Saúde (156), a SMTT (3238-4646), a Emurb (3179-1619) e a Emsurb (0800-284-1300). Na Emsurb esse telefone também é utilizado para solicitação de serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário