Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parque da Sementeira é opção de lazer para aracajuanos

Com uma área de 396.019 m², árvores frondosas e muito ar puro, o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, é uma ótima opção de lazer para a família aracajuana. Criado em 1980, atualmente o local possui parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques, sanitários adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, lagos, bebedouros, chuveiros, iluminação especial e áreas verdes.

Foto: Jorge Henrique

Passeando pelo Parque é comum encontrar jovens andando de bicicleta, patins e patinetes ou até mesmo fazendo piqueniques com os amigos. Dessa forma, todos ficam integrados ao Meio Ambiente ouvindo o canto de algumas aves raras, como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja e rolinha-do-Pará, que se refugiam nas mais de 93 espécies de árvores da Mata Atlântica.

Para tornar o local ainda mais receptivo, a Prefeitura de Aracaju também realiza eventos de cunho cultural para atrair pessoas que são adeptas a parques, como acontece em outras capitais brasileiras. Na Sementeira, as aulas de Yoga são uma constante.

Foto: Ascom/Emsurb

A ação faz parte do projeto ´Atividade Física no Parque´, monitorada por profissionais da área e realizado nos turnos da manhã e da tarde. Das 6h30 às 7h30, todos os dias da semana, o Yoga é monitorado por três profissionais, sendo dois professores de Educação Física e uma técnica para fazer aferição arterial. As aulas também ocorrem das 17h30 às 18h30, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

O Parque fica localizado na av. Beira Mar, S/N. O horário de visitação é das 5h às 20h, diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário