Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Reveillon 2011 em Aracaju

Por Jesus Francisco
E-Aju/Secom PMA

Com a proximidade das festas de final de ano, a Prefeitura de Aracaju começa os preparativos para deixar a cidade ainda mais bonita e atrativa durante esse período para os aracajuanos e turistas. A cada ano que passa, a festa de Reveillon vem crescendo e atraindo mais turistas para a capital. Milhares de pessoas são esperadas nas areias da Orla de Atalaia, próximo à Passarela do Caranguejo. O ano de 2011 será recebido ao som do sambista Diogo Nogueira e da baiana Margareth Menezes.

Foto: Sílvio Rocha

Aos 29 anos, o cantor e compositor carioca Diogo Nogueira, carrega no sangue o DNA do samba. Filho do saudoso João Nogueira acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação. Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD, com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. No final de 2007, Diogo foi confirmado como a maior revelação do samba de sua geração. Em todo Brasil, o sambista vem lotando teatros e levando o samba para platéias cada vez mais numerosas.

Foto: Internet

Margareth Menezes

Margareth Menezes nasceu em Salvador (BA) e começou a cantar ainda pequena no coral da igreja local. Após conhecer Silas Henrique inicia sua carreira artística, inicialmente como atriz, ganhando em 1985, o prêmio de "melhor intérprete", em "Banho de Luz". Em 1987, grava o seu primeiro single, lançado como LP, ao lado de Djalma de Oliveira, "Faraó (Divindade do Egito)", vendendo mais de 100 mil cópias. Após isso, Menezes deu início a sua carreira bem-sucedida, lançando 14 álbuns. A cantora, além de ser uma grande defensora da cultura afro-brasileira, ainda lidera o movimento Afropop Brasileiro, que visa preservar e promover a cultura afro-brasileira.

Foto: Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário