Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Serviço especializado – Otocenter

Oferecer um serviço especializado para aracajuanos que sofrem com problemas auditivos, esse é o principal objetivo do Otocenter. O programa tem como foco o atendimento especializado e a disponibilização de aparelhos auditivos para aqueles que não podem comprar. O serviço é referência em todo Estado e segundo o técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Paulo Sérgio, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) são orientadas em relação ao tratamento. 

Foto: Alejandro Zambrana

Após consulta com otorrinolaringologista da rede municipal, caso haja necessidade de aparelho auditivo, o paciente é encaminhado ao Hospital São José, que atua como prestador de serviço. O Otocenter é dirigido pelo Dr. Jeferson D'ávila e atualmente a clínica possui equipe técnica, equipamentos e instalações físicas, apta a atender os pacientes.

Cada aparelho entregue pela SMS custa em média de R$ 7 mil a R$ 10 mil. De acordo com a administradora do Otocenter, Suely Vieira, o núcleo tem a capacidade de fornecer, mensalmente, 110 próteses. O programa faz uso dos recursos do Ministério da Saúde (MS) e é desenvolvido em Aracaju pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário