Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carnaval em Aracaju é na rua

Por Iana Queiroz
E-Aju/Secom PMA

Fantasias coloridas, frevo e, acima de tudo, muita animação. Assim é marcado o Carnaval na cidade da qualidade de vida. Como de costume, este ano os festejos de Momo acontecerão após a coroação do rei e da rainha. De 5 a 8 de março as cores tomarão conta do Carnaval de Aracaju.

Foto: Pedro Leite

Uma das principais preocupações da administração municipal, por meio da Funcaju, é resgatar os blocos de rua, que de maneira encantadora e gratuita levam alegria aos aracajuanos. A maior prova disso é que no ano passado desfilaram 53 blocos em 27 bairros da capital. Além do mais, a Prefeitura também tem como meta manter o ordenamento do trânsito e a decoração da cidade durante um dos períodos mais esperados do ano.

Foto: Ascom/Funcaju

Baile da Cidade

O marco inicial da folia é a coroação do Rei Momo e Rainha, que acontece no Baile da Cidade, organizado pela Funcaju. Escolhidos por um Júri composto por personalidades sergipanas, os eleitos recebem do prefeito a chave da cidade e passam a comandar os festejos. Ano passado a festa que aconteceu no Iate Clube de Aracaju foi marcada por alegria e fantasia. Adalberto das Neves e Sandra Lessa foram coroados majestades.

Rei e Rainha do Carnaval são coroados no Baile da Cidade

Rasgadinho

É impossível falar do bloco mais esperado do Carnaval de Aracaju e não lembrar de animação. Sem corda ou abadá, o Rasgadinho 2010 passou pelas ruas dos bairros Getúlio Vargas, Cirurgia, Suissa e Centro. Ao som de Elba Ramalho, o bloco ainda contou com uma programação especial no palco montado na av. Pedro Calazans. O Rasgadinho surgiu em 1962 e, mesmo sem instrumentos (apenas com latas d´água), animou o Carnaval da capital. Porém, no ano seguinte foi encerrado, ressurgindo novamente em 2003, para a alegria dos aracajuanos.

Foto: Pedro Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário