Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

No combate à dengue, Prefeitura recolhe e armazena pneus

Jesus Francisco
E-Aju/Secom PMA

Para a Prefeitura de Aracaju o trabalho de combate à dengue não pode parar. Ele acontece o ano todo, sendo intensificado nas épocas mais propicias para o desenvolvimento do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Entre as diversas medidas adotadas pela Prefeitura, o programa de coleta de pneus é de suma importância, já que além de preservar o Meio Ambiente ajuda também no enfrentamento ao mosquito.

Fotos: Alejandro Zambrana

O recolhimento de pneus na capital é feito por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Um caminhão é disponibilizado semanalmente para fazer o transporte do material. Após o recolhimento ele é armazenado em um galpão da Emsurb situado no bairro Santa Maria, com capacidade para receber em média de 2 mil pneus. O Programa cobre todos os bairros de Aracaju e só no ano passado recolheu 44.549 pneus.


Os cidadãos que tiverem interesse em colaborar com o serviço podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h, com a Ouvidoria da Emsurb (0800-284-1300) ou com a Vigilância Epidemiológica (3179-1000 / 3179-1067).

Nenhum comentário:

Postar um comentário