Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Atualização cadastral de aposentados e pensionistas

Aracaju possui 2.586 servidores aposentados: 1.936 mulheres e 649 homens. São 500 pensionistas: 358 mulheres e 142 homens.

O Instituto de Previdência do Município de Aracaju - Aracaju Previdência (AjuPrev) realiza, entre os próximos dias 21 de março a 20 de maio, a atualização cadastral de aposentados(as) e pensionistas de Aracaju, em face a determinação legal que trata da periodicidade de realização. “Nosso objetivo é atualizar as informações relativas aos servidores municipais aposentados e pensionistas no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo”, informa a diretora presidente do Aracaju Previdência, Diva Elen de Carvalho.

A atualização cadastral não poderá ser realizada mediante procuração. Os aposentados e pensionistas deverão comparecer à Central de Atendimento do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (rua Frei Luiz Canolo de Noronha, 42, bairro Siqueira Campos), no horário das 8 às 12h, de acordo com a data que consta da convocação individual que determinará o dia do seu comparecimento.

Documentos originais necessários:

1 - Aposentados
CPF
Carteira de Identidade
Certidão de Casamento ou Nascimento
Certidão de Nascimento dos dependentes
Comprovante de Residência

2 - Pensionistas
CPF
Carteira de Identidade
Certidão de Casamento ou Nascimento
Certidão de Nascimento dos dependentes
Comprovante de Residência
Certidão de Óbito do servidor instituidor da pensão

Casos especiais

“O servidor aposentado ou pensionista residente e domiciliado na capital e região metropolitana que se encontrar incapacitado para se deslocar a fim de realizar sua atualização cadastral, devendo tal dificuldade de locomoção ser comprovada via atestado médico, será visitado em seu domicílio ou no local onde esteja residindo, através do agendamento com o nosso Instituto”, avisa a diretora presidente do AjuPrev.

Já o servidor aposentado ou pensionista que se encontre residindo fora da área metropolitana de Aracaju, em outros Estados ou no exterior deverá remeter via postal, com “Aviso de Recebimento” ao Aracaju Previdência, translado de escritura pública de declaração de vida, residência e de estado civil lavrada por tabelião de notas, e cópia autenticada da documentação exigida.

Mais informações: (79) 3218-7859.

Nenhum comentário:

Postar um comentário