Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rua da Cultura encerra programação do Projeto Verão

A rua mais movimentada de Aracaju também não vai ficar de fora do Projeto Verão 2011. Desde a primeira edição do festival, a Rua da Cultura participa da programação ao levar um público majoritariamente jovem a ocupar um dos espaços públicos que representa a história sócio-cultural de Aracaju.

Na próxima segunda-feira (14), a família Rua da Cultura e a Prefeitura de Aracaju convidam todos a participarem do último dia do Projeto Verão e a vivenciarem uma programação que homenageia uma das raízes musicais de nosso país: o samba.
  
Leci Brandão (Foto: Internet)

De acordo com Lindemberg Monteiro, coordenador geral da Rua da Cultura, o espaço traz uma das grandes referências do samba nacional, Leci Brandão. “Além de ser importante para a música brasileira, Leci personifica o exemplo de mulher, que reivindica políticas públicas que garantam os direitos de todas”, afirma Lindemberg.

Lindemberg Monteiro (Foto: Marcelle Cristianne)

Mas a programação é extensa e não pára por aí. Tão importante quanto a personalidade de Leci, a música sergipana traz sua bagagem para ser apresentada ao público. O grupo Cataluzes, com suas três décadas de dedicação à música folk; a novidade do blues de Carol Prudente e o reggae da banda Reação farão o desfecho do Projeto Verão 2011.

Cataluzes (Foto: Internet)

Carol Prudente (Foto: Melissa Warwick)

Foto: Site oficial

“A expectativa é a melhor”, diz o coordenador da Rua da Cultura. Ainda segundo Lindemberg Monteiro, este ano espera-se um público mais amplo devido à presença da cantora Leci Brandão. “Fico feliz de ocuparmos o Centro Histórico com arte, cultura e cidadania”, destaca.

A Rua da Cultura localiza-se entre os Mercados Municipais Tales Ferraz e Augusto Franco. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3042-3878, pelo e-mail ruadacultura@gmail.com ou ainda nos endereços http://www.ruadacultura.blogspot.com/ e www.twitter.com/ruadacultura

Links relacionados:
Site Reação: www.infonet.com.br/reacao
Site Leci Brandão: www.lecibrandao.com.br/cd_lp/cd_lp.php
Blog sobre 30 anos Cataluzes: http://spleencharutos.wordpress.com/2011/01/26/cata-luzes-%E2%80%93-trinta-anos-de-folk-na-terrinha







Nenhum comentário:

Postar um comentário