Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais Aracaju Escolar

Os estudantes que já são usuários do Mais Aracaju Escolar têm até o dia 31 de março para se dirigir a um posto Setransp e atualizar seu cartão. O procedimento possibilita o uso por mais um ano, no caso dos alunos do ensino fundamental e médio, e seis meses, no caso das demais categorias de estudantes.

Já aqueles que ainda não possuem o cartão devem reunir a documentação exigida e entregar na secretaria do estabelecimento de ensino nos quais se encontram matriculados. A direção da escola se encarregará de enviar o material à SMTT.

De acordo com o coordenador do Passe Escolar da SMTT, Diogo Crispim, após chegar à superintendência, os documentos serão analisados e, estando a instituição de ensino cadastrada no órgão, os mesmos são encaminhados à sede do Setransp, onde, no prazo de 30 dias úteis, o estudante pode efetuar o resgate do cartão.

Foto: Sílvio Rocha


"Os estudantes que ainda não têm o cartão Mais Aracaju Escolar, não solicitaram o cartão nos anos anteriores, possuem sete anos ou mais e moram a uma distância mínima de um quilômetro do local que estudam poderão fazer o cadastramento. Basta estar munidos do formulário preenchido e impresso através do portal www.setransp-aju.com.br, com foto 3x4 e fotocópia da ficha de matrícula do aluno carimbada e assinada pela diretoria da escola. Nesse documento deve constar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos pais e endereço da residência", explica Diogo Crispim.

Ainda segundo Diogo Crispim, os estudantes da UFS e da Unit devem apresentar também a grade de horário do período em questão e a fotocópia do comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais declarados obrigatoriamente.

Cadastramento biométrico

Todos os estudantes que já utilizam o Mais Aracaju Escolar, assim como os que fizerem solicitação do cartão, devem efetuar também o cadastramento da digital. Isso porque, em breve, os estudantes terão mais uma forma de identificação para uso da meia-passagem nos ônibus.

O método escolhido para tanto foi o sistema de identificação biométrica (baseada em características físicas ou comportamentais únicas) através da impressão digital, o Finger, dada a rapidez no processo de cadastramento aliada à sua alta confiabilidade.

Para se cadastrar, o estudante só precisa se dirigir a um posto Setransp levando o cartão.


Onde ir:

- Sede do Setransp - Rua F - D.I.A
- Posto da Universidade Tiradentes - Unit *
- Posto da Universidade Federal de Sergipe - UFS*

* O funcionamento dos postos segue o calendário acadêmico. Durante o recesso escolar os postos não oferecem atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário