Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de março de 2011

Hotsite especial comemora 156 anos de Aracaju

O aniversário de 156 anos de Aracaju, comemorado no dia 17 de março, será celebrado durante todo o mês, com uma extensa programação preparada pela Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal de Comunicação criou um hotsite especial em homenagem à capital sergipana. A página traz a história da cidade, galeria de fotos, matérias, além da programação alusiva aos 156 anos de Aracaju. Tudo isso já está disponível no endereço www.aracaju.se.gov.br/156anos.

O hotsite traz também algumas novidades, como a seção ‘Aracaju em Telas', que reúne imagens de obras de artistas sergipanos que pintaram a cidade, entre eles Adauto Machado, Florival Santos e Edidelson Silva. A seção ‘Personalidades de Aracaju' apresenta a trajetória de figuras que ajudaram a construir a história da capital e que dão nome a ruas, avenidas, praças e prédios públicos, a exemplo de Hermes Fontes, Gumersindo Bessa e Horácio Hora.

Outra seção que promete agradar os internautas é ‘Meu lugar Favorito', onde aracajuanos e visitantes podem relatar qual o recanto da cidade que mais desperta sua admiração, seja pela beleza do local ou por algum fato marcante lá vivenciado. Além de um texto curto, o internauta deve enviar uma foto, preferencialmente do seu local preferido.

Programação

Está programada para este mês uma série de eventos para celebrar os 156 anos da capital. A programação inclui o Festival de Teatro Sergipano, o 4º Passeio Ciclístico, a 28ª Corrida Cidade de Aracaju, além de várias inaugurações, entre elas a do novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), voltado ao atendimento da população em trajetória de rua, e da nova Farmácia Popular, localizada no bairro Siqueira Campos. O tradicional show de aniversário terá como atrações principais as bandas Skank e Cavaleiros do Forró.

Fonte: www.aracaju.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário