Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aracaju é pioneira em prêmio nacional

´Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): competências e responsabilidades dos municípios´. Este é o tema do 13º Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais), que acontece na presença de mais de dois mil profissionais de Assistência Social do país. O evento é realizado em Belém (PA) até hoje(20), e conta com a presença do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
Foto: Alejandro Zambrana

Durante o encontro, a Semasc receberá o prêmio ´Boas Práticas de Gestão Pública´. "Nos sentimos vitoriosos quando recebemos uma premiação tão significativa, concedida por uma instituição de tamanho respeito e credibilidade como é o Congemas", declarou Bosco Rolemberg, acrescentando que a premiação serve de estímulo para que a Semasc continue aperfeiçoando as práticas de aplicação da Política Nacional de Assistência Social.

A abertura aconteceu na noite da segunda-feira (18), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, apresentando a temática do encontro. Os três dias de evento são marcados pela troca de experiências entre secretários e gestores municipais dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal.

A elaboração de uma agenda nacional da política de Assistência Social também integra a programação, composta de plenárias gerais, painéis, premiação e colóquios. Nos três dias de evento são debatidos temas como ´Os desafios regionais dos Colegiados na Gestão Municipal do SUAS: socializando os relatórios dos encontros regionais´, ´As competências e responsabilidades da instância municipal na efetiva descentralização do SUAS: construindo uma agenda nacional´, ´Gestão do SUAS´, ´Organização dos Serviços de Proteção Básica´ e outras temáticas.

O prêmio

O prêmio ´Boas Práticas de Gestão Pública´ foi lançado pelo Congemas neste ano e o município de Aracaju já conquistou a primeira edição com o trabalho ´Plano Municipal de Formação e Capacitação para os Trabalhadores da Assistência Social em Aracaju´.

O plano, em execução no município de Aracaju desde 2008, foi compilado e inscrito no Congemas ao lado de outros 100 trabalhos, segundo informou o secretário Bosco Rolemberg, enfatizando que este plano é referência e ordena as ações de capacitação voltadas para os trabalhadores da área da Assistência Social.

Com informações do Portal da Prefeitura: www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário