Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2011

População elogia atuação da SMTT sob forte chuva

O constante trabalho da Prefeitura de Aracaju, por meio da SMTT, foi destaque ontem, 24, quando a capital sergipana sofreu com as fortes chuvas anunciadas pela estação. De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, era esperado que chovesse 320 mm em todo o mês de maio, mas, somente na terça, o volume pluviométrico chegou a 175 mm em 16 horas de chuvas ininterruptas.

Logo nas primeiras horas da manhã, a SMTT foi destaque na rede social twitter, quando apareceu em destaque para todo o Brasil por meio dos trending topics. Isso significa que o órgão responsável pela organização do trânsito em Aracaju foi um dos principais temas citados na rede. O perfil da SMTT, que até então possuía cerca de 560 seguidores, saltou, em um dia difícil para o trânsito, para 1.194 até às 20h da noite de terça (24).

 Foto: Ascom/SMTT

A população que acompanha a conta do órgão de trânsito da capital via twitter (@SMTT_AJU), a todo instante demonstrava satisfação com o profissionalismo das equipes de agentes de trânsito. No início da noite, Débora Viana (@debbieviana), postou o seguinte elogio: "a SMTT conseguiu nos tranquilizar desde o início da chuva. Primordial para o retorno de muitas pessoas para suas casas. Parabéns".

O major Paulo Paiva, que acompanha e coordena de perto a equipe de Agentes de Trânsito da SMTT de Aracaju, destaca a eficiência da atuação dos profissionais. "Foi extremamente profissional e muito solidário à situação das pessoas. Apesar de trabalharem numa situação adversa - porque além de chuva intensa, tinha uma constante lâmina d'água que os faziam trabalhar com os pés imersos - ainda assim não os desanimaram", comenta Paiva.
"Fora o trabalho de orientação e sinalização do trânsito, o pessoal empurrou carros, tirou veículos de alagamentos e ainda conseguiu acalmar pessoas que ficavam nervosas com a situação. Isso tudo ajuda a minimizar os transtornos. Lógico que não dá para solucionar por completo, mas finalizamos o dia com essa certeza do dever cumprido", finaliza Paiva.

Compromisso

O usuário do twitter @Rooldney também demonstrou satisfação com o serviço dos agentes, prestado com profissionalismo: "Meus sinceros parabéns aos agentes da SMTT que desde cedo estão nas ruas, sob essa chuva forte, auxiliando a comunidade aracajuana".
Para o superintendente Antônio Samarone, a atuação das equipes no momento em que Aracaju estava em dificuldades por conta das fortes chuvas, só reforça a capacidade e sintonia dos profissionais que trabalham diariamente por um trânsito mais democrático. "Os Agentes de Trânsito deram exemplo de cidadania e responsabilidade durante as fortes chuvas", completa.

 Foto: Ascom/ SMTT

Reconhecimento

Mesmo quem não viu pessoalmente o trabalho dos agentes, elogiou a ação. Assim pontuou a cidadã Vera Cristina (@vcxavier26), em sua conta, sensibilizada com a atuação dos agentes de trânsito durante o dia conturbado pelas chuvas em Aracaju: "Passei o dia todo ouvindo os apitos dos meninos da SMTT aqui em frente de casa! Belo trabalho, mesmo embaixo de chuva! Parabéns!".

O reconhecimento de uma comunicação democrática, facilitando o acesso às informações atualizadas sobre o órgão e o sobre o que acontece no trânsito da cidade também foi pauta de elogios dos cidadãos na rede social. @Greice_Matos disse: "Super ajuda de vocês! Parabéns pelo trabalho nas ruas e na comunicação".

Fonte: http://aracaju.se.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário