Powered By Blogger

terça-feira, 21 de junho de 2011

São João da Promoção da Saúde reúne mais de 2 mil pessoas

Ao som do trio pé de serra ‘Forró Bom Demais', Mércia Maria dançava e cantava com muita alegria no 1º São João da Promoção da Saúde, realizado nessa segunda, 20, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no Ginásio Poliesportivo do Sesi. O evento reuniu cerca de 2.100 alunos da Academia da Cidade e integrantes dos Grupos de Convivência das Unidades de Saúde da Família (USFs).

"Eu não podia perder essa festa por nada, por isso, cheguei cedo e só saio quando terminar. Para mim essa época do ano é a melhor. O São João da Promoção da Saúde foi muito animado e divertido", disse Mércia Maria, que é aluna da Academia da Cidade e frequenta as aulas no Pólo de Atividade Física do Castelo Branco.

Além de toda animação do público, a festa contou também com apresentações do grupo ‘Peneirou Xerém', casamento caipira coletivo e quadrilha junina. Quem participou da festa, ganhou lanche. A programação teve ainda sorteio de três balaios de alimentos.

Foto: Ascom/SMS

A integrante do Grupo de Convivência de Idosos da USF Dona Sinhazinha, Margarida Maria Silva de Souza, adorou a festa realizada pela SMS. "Esse foi sem dúvida um grande momento para todos nós. Além de resgatar a nossa cultura, também pudemos nos integrar. Conhecemos os outros Grupos de Convivência e os alunos da Academia da Cidade. E o melhor de tudo é que foi uma grande festa", afirmou Margarida.

Referência

O secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, ressaltou a grandiosidade do evento. "Essa ação inédita da SMS uniu dois programas maravilhosos: a Academia da Cidade e os Grupos de Convivência das USFs, que são referência. Inclusive, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na última sexta-feira, anunciou a criação de um programa nacional chamado Academia da Saúde, que se inspirou na Academia da Cidade. Isso demonstra que o trabalho vem sendo realizado de forma correta e que estamos sendo reconhecidos por isso", ressaltou Silvio Santos.

Foto: Ascom/SMS

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde da SMS, Sayonara Carvalho, a Academia da Cidade é um programa prioritário para o município. "Integrar social e culturalmente os cidadãos é promover saúde, por isso, eventos dessa magnitude têm um grande peso em nossa agenda. Articular atividade física para além dos espaços urbanos é mais um desafio desta gestão", disse Sayonara Carvalho.

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário