Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sexta-feira é dia da campanha ´Chega de Acidentes´

Com o objetivo de motivar o cidadão a respeitar as leis e a praticar a gentileza no trânsito, a equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e seus parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito estarão mais uma vez nas ruas nesta sexta-feira, 3, para realizar a 9ª edição da campanha 'Chega de Acidentes'. A mobilização acontece das 6h30 à 9h na rótula do caju, na ponte de acesso ao bairro Coroa do Meio, onde ocorreu a primeira edição da campanha.

Fotos: Cleverton Ribeiro

A principal recomendação que será feita aos motoristas é respeitar o limite de velocidade, o que pode evitar tragédias. Segundo o Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (Siatran) da SMTT, 7.389 mil veículos se envolveram em acidentes no ano passado, sendo 5.075 mil automóveis, o que corresponde 68,68%. O levantamento foi feito quando os equipamentos eletrônicos de fiscalização ainda estavam em operação.


Em segundo lugar aparecem as motocicletas. Do total de 7.389 veículos envolvidos em acidentes, 928 eram motos - o que representa 12,56% -, 440 caminhonetes e 252 caminhões. Os ônibus foram responsáveis por 4,97% do total. Em seguida vêm as bicicletas, ciclomotores, micro-ônibus, reboques, semi-reboques e carroças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário