Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2011

1º Festival Sergipano de Micrometragens

A Prefeitura de Aracaju, por meio do Núcleo de Produção (NPD) Orlando Vieira, apóia o 1º Festival Sergipano de Micrometragens, que acontece em Aracaju, de 17 a 21 de agosto. As inscrições seguem até o dia 15 de julho pelo site www.tresminutos.org. Para se inscrever basta criar um vídeo de 30 segundos a 3 minutos, subir para a internet e enviar a url junto com a ficha de inscrição para o e-mail tr3sminutos@gmail.com. A ficha de inscrição, programação e o regulamento estão no site.

O Festival

O tr3s.minutos é um festival de filmes produzidos por meio de fontes de captação digitais destinadas à exibição em aparelhos celulares. O foco são os micrometragens, ou filmes com a duração curtíssima, entre 30 segundos e 3 minutos. É o primeiro festival do gênero no estado e visa incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento e a democratização da produção cultural sergipana.

Oficinas

Durante os meses de junho e julho acontecerão oficinas de noções de produção audiovisual com foco nos micrometragens nos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Os estudantes terão contato com todas as etapas do processo de produção em dois dias intensos de oficinas. O resultado será exposto em uma mostra não-competitiva durante o festival em agosto. A primeira cidade a receber as oficinas será Nossa Senhora da Glória nos dias 16 e 17 de junho.

O tr3s.minutos é uma realização do Coletivo Azedume e tem como parceiros o NPD Orlando Vieira |  Programa Olhar Brasil, IFS, Sesc-Sergipe, Aperipê, ABD-SE, UFS-DCOS, CinemaisUFS, Globale Rio, Catarse.Me, Ativa Comunicação e Gráfica J Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário