Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coleta de pneus

Os pneus em desuso espalhados pela cidade estão na lista dos problemas ambientais e de saúde pública. Para controlar esse descarte feito inadequadamente, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem realizado, desde 2007, a coleta dos pneus descartados, que são encaminhados para a reciclagem, sendo esse serviço, mais uma das ações do ´Programa Municipal de Combate à Dengue´.

Foto: Alejandro Zambraba

A capital sergipana é ponto de coleta da Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (Anip), onde os pneus são recolhidos e destinados a um Ecoponto da cidade. Em Aracaju, o local é situado no bairro Santa Maria, onde os pneus ficam armazenados da forma correta até serem enviados para a reciclagem.


O programa de coleta, armazenamento e repasse dos pneus em desuso para empresas de reciclagem foi criado pela Prefeitura Municipal de Aracaju em 2007, conforme a resolução número 258/99 do Conselho Nacional do Meio Ambiente.
 
Foto: Ascom/SMS

Semanalmente o caminhão da SMS passa pelos bairros da cidade. A coleta é feita em pontos cadastrados, a exemplo de borracharias, postos de gasolina e ferros velhos. Para cadastrar um ponto coletor de pneus, a população pode ligar para o Centro de Controle de Zoonoses (3179-3565) ou para a Central de Atendimento ao Cidadão da Emsurb (0800-284-1300).


Confira o itinerário do caminhão de coleta de pneus:


Segunda-feira

Bairro América
Capucho
Novo Paraíso
Siqueira Campos
Getúlio Vargas
José Conrado de Araújo

Terça-feira

Olaria
Bugio
Jardim Centenário
Soledade
Cidade Nova
Lamarão
Palestina
Porto D'Anta
Santos Dumont

Quarta-feira

18 do Forte
Santo Antônio
Bairro Industrial
Centro
Suíça
Cirurgia
Pereira Lobo

Quinta-feira

Porto Novo
Luzia
Jabotiana
São José
Grageru
Salgado Filho
13 de Julho

Sexta-feira

Jardim Esperança
Inácio Barbosa
Coroa do Meio
Atalaia
Aeroporto
Farolândia
São Conrado


Nenhum comentário:

Postar um comentário