Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Galeria de Artes expõe 'A Magia do Inconsciente'

A pintura é uma manifestação artística que, mesmo demasiadamente explorada há séculos, ainda encontra maneiras de mostrar suas possibilidades. Dessa forma, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), vem contribuindo para que o cidadão aracajuano tenha acesso a esse segmento das artes. A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), uma das unidades da Funcaju, expõe 'A Magia do Inconsciente'.

Foto: Ascom/Funcaju

Na exposição, assinada pela dupla Victor Fabiano e Rosa Edna Ferreira, é perceptível a diferença de estilos entre os dois pintores, que já se estabeleceram na cena artística da capital sergipana. Victor é bastante inspirado pelas figuras religiosas e tem muita aptidão por construir, de diferentes maneiras, a face humana. Já Rosa Edna gosta de pintar a natureza em seus diferentes aspectos, sendo influenciada também pelo impressionismo. Ambos já marcaram presença na GAAS, durante o '20º Salão dos Novos', que aconteceu em março deste ano.

Os artistas

Victor Fabiano começou a manifestar seu gosto pela pintura há apenas dois anos, mas já produziu obras interessantes, que chamaram a atenção dos jurados do Salão dos Novos e contribuiu para seu retorno à Galeria, apresentando mais obras. O jovem pintor é influenciado por muitos estilos, mas tem um objetivo específico. "Realmente, a base do meu trabalho é a religião, mas o que eu quero é transmitir uma mensagem de paz, seja ela espiritual ou social", afirmou o pintor, que mora no bairro do Ponto Novo e está expondo dezesseis quadros na GAAS.

Foto: Ascom/Funcaju

Enquanto isso, Rosa Edna se mostra muito a vontade ao retratar a natureza. "Nos meus desenhos, eu tento mostrar o que há de melhor no meio ambiente, sobretudo, em relação ao mangue, pelo qual sou apaixonada. Fora isso, também gosto de retratar locais que transmitem a sensação de tranquilidade, independentes de estarem ou não relacionados ao tema natureza", explicou a pintora, que mora no Castelo Branco e participa da exposição com quinze obras.

O diretor da Galeria de Artes, Luiz Adelmo, ressaltou a importância de continuar o trabalho que teve início no Salão dos Novos. "Da mesma forma como o Salão é uma maneira de revelar os novos artistas sergipanos, a atual exposição prolonga esse reconhecimento de maneira mais aprofundada, permitindo que o visitante da Galeria conheça mais o trabalho de alguns daqueles artistas. Assim, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) também cumpre uma de suas metas: aproximar o aracajuano da arte do seu conterrâneo", explicou o diretor.

A Galeria de Artes Álvaro Santos esta localizada na praça praça Olímpio Campos, no centro de Aracaju. A exposição ‘A Magia do Inconsciente' fica em cartaz até o dia 12 de novembro e o público pode visitá-la de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Com informações: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário