Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mês da Criança em Aracaju

Dia da Criança está chegando e para comemorar esse momento a prefeitura de Aracaju, por meio da secretaria municipal de Educação, preparou uma programação especial para os pequeninos que fazem parte da rede de ensino de Aracaju, com Cinema, Teatro e Leitura.

A primeira atividade foi uma sessão de cinema, que aconteceu na última sexta-feira (30), e contou com cerca de 500 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, Ministro Geraldo Barreto Sobral, José Antônio da Costa Melo, Zalda Gama e João Teles de Menezes. O filme foi exibido durante o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), promovido pela Copacabana Filmes e Produções, em parceria com a Casa Curta-SE.

 (Fotos: Walter Martins)

As atividades lúdico-educativas continuam hoje (3), às 15h, no Teatro Tobias Barreto, onde cerca de 900 alunos inseridos em sete escolas de educação infantil assistirão ao ´Musical Cocoricó Show´, produzido pela TV Cultura.

Pra incentivar o hábito da leitura nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro, cerca de 2 mil estudantes de 28 escolas municipais participam do projeto ´Livro Vivo: Leitura para cidadania´, na Biblioteca Pública Epifânio Dória.


Já no dia 14, no Parque da Sementeira, professores do curso de licenciatura em Educação Física, da Fase, realizam uma gincana recreativa com a participação de 400 alunos que cursam do 6º ao 9º ano em dez unidades de ensino da rede municipal. 


Além dessa programação, serão promovidas nas próprias escolas atividades culturais e recreativas, visitas a importantes pontos históricos da cidade, distribuição de brinquedos e oficinas de contação de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário