Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Academia da Cidade é homenageada em Brasília

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA

O Programa Academia da Cidade desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde  (SMS) foi destaque na 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) na última quinta (3), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

Foto: Radilson Carlos Gomes

Ao lado de Recife, Espírito Santo, Belo Horizonte e Curitiba, o Programa Academia da Cidade de Aracaju foi escolhido como uma das cinco melhores experiências de promoção à saúde no Brasil. Esse projeto serviu de inspiração para a criação do programa do governo federal, a Academia da Saúde.

Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Para o Secretário Municipal de Saúde de Aracaju, Silvio Santos, receber essa homenagem é um orgulho.

Silvio Santos recebe homenagem do ministro Alexandre Padilha (Foto: Ascom/SMS)

"Essa homenagem é para todos. Para o prefeito Edvaldo Nogueira pelo apoio permanente, para os nossos servidores e para todos os usuários que se beneficiam e engrandecem esse Programa. A todos esses e, em especial, aos servidores da Academia da Cidade, o meu reconhecimento e os meus agradecimentos", destaca o secretário.

Atualmente a Academia da Cidade em Aracaju tem mais de 6.000 usuários cadastrados em seus 17 pólos de atividades físicas que incluem: avaliação física, prescrição e acompanhamento de caminhada, aferição de pressão arterial, alongamento, ginástica aeróbica, ginástica localizada, yoga e outras práticas corporais. As aulas são sempre acompanhadas por três orientadores de educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário