Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto ´Jovem Cientista´

Nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, das 9h às 11h30, a CCTECA Galileu Galilei realiza o projeto ´Jovem Cientista´, com cursos de memorização, atenção, leitura dinâmica, xadrez, lógica matemática, entre outros. O objetivo é estimular a percepção dos sentidos e a curiosidade dos participantes.
Durante as reuniões de trabalho busca-se desenvolver as múltiplas habilidades dos alunos utilizando tarefas orientadas por tutores para a montagem de pequenos experimentos nas áreas de: matemática, física, química, aprendizagem de idiomas e astronomia.

A orientação científica é feita através de leituras e discussões direcionadas sobre a vida e a obra de grandes cientistas (História da Ciência), discussões sobre metodologia científica, o desenvolvimento e montagem de experimentos que poderão ser expostos futuramente em feiras de ciências.
A CCTECA, localizada no Parque Augusto Franco, é aberta
ao público de terça-feira ao domingo (Foto: Walter Martins)
Estão aptos a participar do projeto estudantes do 6º ao 9º ano das redes municipal, estadual e particular de ensino. A próxima reunião do projeto será realizada no primeiro sábado do mês de dezembro, dia 3, às 9h. 

Inscrições: (79) 3217-3370 (professor Augusto Cesar Silva Almeida). As vagas são limitadas. Não perca tempo, seja um ´Jovem Cientista´!
Com informações do Blog: http://www.cctecaplanetario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário